PRODUÇÃO ACADÊMICA
Torções do visível em A emparedada da Rua Nova da E² Cia
de Teatro e Dança e Este é meu corpo de Janet Toro
Revista Urdimento (UDESC)
De frente para o passado, de costas para o futuro:
Walter Benjamin, tempo e espaço em Massa ré (2016) de Elilson e Marcha a ré (2020) do Teatro da Vertigem, Nuno Ramos e Eryk Rocha
Ensinar a distração: Walter Benjamin, técnica e performance em Ofereço companhia (2016-2017), de Anna Costa e Silva, Outra identidade (2003-), de Ana Teixeira, e Trabalho normal (2017), de Claudia Müller
A violência de um gesto:
contribuições benjaminianas para a arte da performance
Recusas e empréstimos da repetição na performance
Revista Museologia e Interdisciplinaridade (UNB)
Procedimentos de criação em "As Métopas do Partenon"
de Romeo Castellucci
Lembrar. Lembrar de novo. Lembrar melhor: arte da performance e história sem progresso
Tudo o que lhe peço para imaginar existe
Revista Cartografias - MITsp (ECA/USP)
Emocionam-me: o performativo em risco
Arte, design e estética relacional
Aparecer e trabalhar: apontamentos sobre o problema da participação
Dois corpos para Warhol: reverberações em Hamlet-máquina de Heiner Müller e Inferno de Romeo Castellucci
Desaparecer: ausênicas do corpo na arte contemporânea
TESE DE DOUTORADO
Procedimentos para reformar um corpo: alternativas performáticas para corpos e objetos
DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
OUTROS TEXTOS
Wild spaces, subtle spaces, a boat (ENG)
Carta aos Dias (PT/ENG)
Uma conversa em duas (ou mais) dimensões
ou e se a gente não falasse de trabalho
Foto fantasma
Uma arte que recusa
I'm alive ou I am a Live?
Pandemia crítica - editora n-1
Performar e negar
Retrato do artista quando coisa
contribuições diversas (2013 - 2020)
ENTREVISTAS E FALAS
Aula aberta: uma introdução para a arte da performance
Entre bordas: sons que escapam
Práticas de desaparecimentos na dança
Arte-papo: arte em tempos de exceção